O animal Chicago completa 18 anos com muita produtividade e conquistas

A vida produtiva de uma vaca Holandesa a cada dia é uma característica ainda mais importante ao se tratar de viabilidade nas propriedades. Assim é a trajetória Stella Pedras Chicago Leda 2069, conhecida carinhosamente por Chicago. Ela nasceu no dia 26 de fevereiro de 2007 e acaba de completar 18 anos de muitas conquistas. Atualmente ela é de propriedade do associado Armando Rabbers. Em 2011, Armando visitou a propriedade do associado Theodoro Lopes de Oliveira onde conheceu Chicago e logo o animal chamou a sua atenção. “Era uma vaca com muita conformação, diferenciada e acabei adquirindo. No primeiro parto comigo ela me deu um machinho que participou de várias exposições onde foi Grande Campeão, sendo sempre muito bem pontuado. Quando adquiri a Chicago o objetivo foi o melhoramento genético da propriedade e conseguimos fazer embriões, vacas, netas, bisnetas de destaque em campeonatos a nível nacional”. Ela possui em sua genealogia mais de quatro gerações de descendentes com genética e performance leiteira melhorada. A produção de leite acumulada em Controle Leiteiro oficial é de 84.807,58 kg de leite e 2.884,76 kg de gordura, o que lhe concede a premiação na faixa OURO, até a sua 8° lactação que está em andamento.
Em 2019 ela foi classificada como 93 EX. A Classificação para Tipo prevê que este animal tem uma conformação muito boa para que tenha a capacidade de suportar altas produções por muito tempo, expressando todo o seu potencial genético de conformação, produtividade e saúde. Para Armando é importante ter animais com conformação, boa quantidade de produção de leite, boas patas, bom úbere, mas é primordial buscar por longevidade na raça Holandesa, pois ela traz uma renda melhor para o produtor. “É muito gratificante ter um exemplar desse na propriedade com esse potencial de longevidade, pois comprova o que nós podemos ter com a raça Holandesa”.
Em todas as confraternizações Chicago faz parte da família ARM sempre está presente em meio as conversas, para todos ela é um ícone, uma matriarca da propriedade.

Atualmente ela não produz mais leite, está no período seco, vive junto dos animais com muito conforto. Ela tem uma história muito brilhante na nossa propriedade, no nosso início na atividade leiteira, junto com a minha esposa e os meus colaboradores. Ela sempre será a nossa matriarca!